top of page
Search
  • berryphillipp

Download jogo de bar: como baixar e jogar um jogo de simulação de gerenciamento de um bar, onde você



Barra de download na parte inferior do Chrome ausente: como corrigi-la




Você já baixou algo da internet usando o Google Chrome e notou uma barra na parte inferior da janela do navegador que mostra o andamento e o status dos seus downloads? Isso é chamado de barra de download ou estante de download e pode ser muito útil para acessar e gerenciar seus arquivos baixados. Mas e se a barra de download desaparecer repentinamente ou parar de aparecer? Como você pode recuperá-lo ou impedir que aconteça novamente?




download bar at bottom of chrome missing




Neste artigo, explicaremos o que faz com que a barra de download desapareça no Chrome, como restaurá-la usando diferentes métodos, como alterar as configurações de download no Chrome e como usar um gerenciador de download para o Chrome para aprimorar sua experiência de download. Continue a ler para saber mais.


Introdução




O que é a barra de download e por que ela é útil?




A barra de download é um recurso do Google Chrome que aparece na parte inferior da janela do navegador quando você inicia o download de um arquivo da Internet. Ele mostra o nome, tamanho, velocidade e tempo restante de seus downloads, bem como opções para pausar, retomar, cancelar, abrir ou mostrá-los na pasta. Você também pode acessar todo o seu histórico de downloads clicando no ícone de três pontos no lado direito da barra.


A barra de download é útil porque permite que você monitore e gerencie seus downloads de forma rápida e fácil, sem precisar alternar para outra guia ou janela. Você também pode arrastar e soltar arquivos da barra de download para sua área de trabalho ou outras pastas. A barra de download também ajuda a evitar a abertura de arquivos maliciosos ou indesejados, mostrando sua origem e tipo.


O que faz com que a barra de download desapareça?




Existem vários motivos possíveis pelos quais a barra de download pode não aparecer no Chrome. Alguns deles são:



  • Você está no modo de tela cheia. Quando você pressiona F11 ou clica no círculo verde em um Mac, o Chrome entra no modo de tela cheia e oculta a barra de ferramentas, a barra de endereço, as guias e a barra de download.Para sair do modo de tela cheia, pressione F11 novamente ou passe o mouse sobre o canto superior esquerdo em um Mac e clique no círculo verde.



  • Você ativou um sinalizador ou uma extensão que desativa ou oculta a barra de download. O Chrome tem alguns recursos experimentais chamados sinalizadores que você pode acessar digitando chrome://flags na barra de endereço. Alguns desses sinalizadores podem afetar o comportamento ou a aparência da barra de download. Da mesma forma, algumas extensões também podem modificar ou remover a barra de download para vários fins.



  • Você tem um bug ou uma falha no Chrome. Às vezes, o Chrome pode não funcionar corretamente devido a cache corrompido, versão desatualizada, configurações incompatíveis ou outros problemas. Isso pode fazer com que alguns recursos, como a barra de download, não funcionem ou desapareçam.



Como restaurar a barra de download no Chrome




Método 1: sair do modo de tela cheia




A maneira mais fácil de restaurar a barra de download no Chrome é sair do modo de tela inteira se você estiver nele. Conforme mencionado acima, o modo de tela inteira oculta todos os elementos da janela do navegador, incluindo a barra de download. Para sair do modo de tela cheia, siga estas etapas:



  • Pressione F11 no teclado se estiver usando um PC com Windows.



  • Passe o mouse sobre o canto superior esquerdo da tela se estiver usando um Mac. Uma barra de menu com um círculo verde e um círculo vermelho aparecerá.



  • Clique no círculo verde para sair do modo de tela cheia.



Como alternativa, você também pode sair do modo de tela inteira clicando no ícone do menu Chrome (três linhas horizontais) no canto superior direito da janela do navegador e selecionando Sair da tela inteira no menu suspenso.


Método 2: Ativar bolha de download ou notificação




Outra maneira de restaurar a barra de download no Chrome é habilitar um sinalizador que mostra um balão de download ou uma notificação em vez da barra de download. Isso não trará de volta a barra de download, mas fornecerá uma funcionalidade semelhante. O balão de download é um pequeno pop-up que aparece no canto inferior direito da janela do navegador quando você baixa um arquivo.Ele mostra o nome e o andamento do seu download e você pode clicar nele para abrir ou mostrar o arquivo na pasta. A notificação de download é uma mensagem que aparece no canto inferior esquerdo da tela quando você baixa um arquivo. Ele também mostra o nome e o andamento do seu download, e você pode clicar nele para abrir ou mostrar o arquivo na pasta.


Para ativar o balão de download ou o sinalizador de notificação, siga estas etapas:



  • Digite chrome://flags na barra de endereços e pressione Enter.



  • Pesquise por Ativar notificação de download ou Ativar bolha de download na caixa de pesquisa.



  • Selecione Ativado no menu suspenso próximo ao sinalizador.



  • Clique em Reiniciar para reiniciar o Chrome e aplicar as alterações.



Agora, ao baixar um arquivo, você verá um balão ou notificação de download em vez da barra de download. Você também pode desativar esse sinalizador selecionando Desativado no menu suspenso se quiser reverter para o comportamento padrão.


Método 3: Use uma extensão para desativar ou ocultar a barra de download




Uma terceira maneira de restaurar a barra de download no Chrome é usar uma extensão que desativa ou oculta a barra de download. Isso pode parecer contra-intuitivo, mas algumas extensões podem realmente interferir na barra de download e fazer com que ela desapareça. Por exemplo, algumas extensões podem ocultar automaticamente a barra de download após um certo tempo ou quando você clica nela. Algumas extensões também podem substituir a barra de download por sua própria interface ou funcionalidade. Se você instalou alguma extensão que afete a barra de download, pode desativá-la ou removê-la para ver se isso corrige o problema.


Para desativar ou remover uma extensão que afeta a barra de download, siga estas etapas:



  • Clique no ícone do menu Chrome (três linhas horizontais) no canto superior direito da janela do navegador e selecione Mais ferramentas > Extensões no menu suspenso.



  • Encontre a extensão que afeta a barra de download e desative a chave ao lado dela para desativá-la. Como alternativa, você também pode clicar em Remover para desinstalá-lo completamente.



  • Reinicie o Chrome e verifique se a barra de download está de volta.



Se você não tiver certeza de qual extensão está causando o problema, também pode tentar desativar todas as extensões e ativá-las uma a uma até encontrar o culpado. Você também pode usar o modo de navegação anônima do Chrome para testar se alguma extensão está interferindo na barra de download, pois o modo de navegação anônima não carrega nenhuma extensão por padrão.


Como alterar as configurações de download no Chrome




Como alterar a pasta de download padrão




Por padrão, o Chrome salva todos os seus arquivos baixados em uma pasta chamada Downloads em seu perfil de usuário. No entanto, você pode alterar essa pasta para qualquer local que desejar. Para alterar a pasta de download padrão no Chrome, siga estas etapas:



  • Clique no ícone do menu Chrome (três linhas horizontais) no canto superior direito da janela do navegador e selecione Configurações no menu suspenso.



  • Role para baixo e clique em Avançado para expandir mais opções.



  • Na seção Downloads, clique em Alterar ao lado do campo Localização.



  • Selecione a pasta que deseja usar como pasta de download padrão e clique em OK.



Você também pode criar uma nova pasta clicando em Criar nova pasta e nomeando-a como desejar. Você também pode marcar ou desmarcar a opção Perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer o download, se quiser ter mais controle sobre onde salvar cada download.


Como escolher onde salvar cada download




Se quiser escolher onde salvar cada download em vez de usar a pasta de download padrão, você pode habilitar uma opção que solicitará que você selecione um local para cada arquivo baixado. Para ativar esta opção, siga estas etapas:



  • Clique no ícone do menu Chrome (três linhas horizontais) no canto superior direito da janela do navegador e selecione Configurações no menu suspenso.



  • Role para baixo e clique em Avançado para expandir mais opções.



  • Na seção Downloads, marque a caixa ao lado de Perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer o download.



Agora, sempre que você baixar um arquivo, aparecerá uma caixa de diálogo solicitando que você escolha onde salvá-lo. Você também pode renomear o arquivo, se desejar. Esta opção pode ser útil se você deseja organizar seus downloads em pastas diferentes ou evitar sobrescrever arquivos existentes com o mesmo nome.


Como limpar o histórico de downloads




O Chrome mantém um registro de todos os seus downloads em uma página chamada Histórico de downloads. Você pode acessar esta página clicando no ícone de três pontos no lado direito da barra de download e selecionando Downloads ou digitando chrome://downloads na barra de endereço. O histórico de download mostra todos os arquivos que você baixou usando o Chrome, junto com seu nome, tamanho, data, fonte e status. Você também pode pesquisar, classificar, filtrar, abrir, mostrar na pasta ou excluir seus downloads desta página.


No entanto, se você deseja limpar seu histórico de download por motivos de privacidade ou desempenho, pode fazê-lo seguindo estas etapas:



  • Clique no ícone do menu Chrome (três linhas horizontais) no canto superior direito da janela do navegador e selecione Histórico > Histórico no menu suspenso. Como alternativa, você também pode pressionar Ctrl+H no teclado.



  • No lado esquerdo da página, clique em Limpar dados de navegação.



  • Selecione o intervalo de tempo que deseja limpar no menu suspenso. Você pode escolher entre Última hora, Últimas 24 horas, Últimos 7 dias, Últimas 4 semanas ou Todo o tempo.



  • Marque a caixa ao lado de Histórico de download na guia Básico. Você também pode marcar outras caixas se quiser limpar outros tipos de dados de navegação, como histórico de navegação, cookies, cache, senhas, etc.



  • Clique em Limpar dados e confirme sua ação.



Observe que limpar o histórico de downloads não excluirá os arquivos reais do seu computador. Isso apenas removerá seus registros do Chrome. Se você também deseja excluir os arquivos, terá que fazê-lo manualmente em seu explorador ou localizador de arquivos.


Como usar um gerenciador de downloads para o Chrome




O que é um gerenciador de download e por que você precisa de um?




Um gerenciador de download é um software ou uma extensão que ajuda você a baixar arquivos da Internet de forma mais eficiente e eficaz. Um gerenciador de download pode oferecer vários benefícios ao usar o recurso de download integrado do Chrome, como:



  • Downloads mais rápidos e confiáveis. Um gerenciador de download pode acelerar seus downloads dividindo-os em vários segmentos e usando várias conexões. Ele também pode retomar downloads quebrados ou interrompidos devido a problemas de rede ou falta de energia.



  • Melhor controle e organização de seus downloads. Um gerenciador de download pode permitir que você pause, retome, agende, priorize, categorize, classifique, filtre, pesquise, renomeie ou exclua seus downloads. Você também pode definir limites, filtros ou regras para seus downloads com base em vários critérios, como tipo de arquivo, tamanho, origem etc.



  • Mais recursos e opções para seus downloads. Um gerenciador de download pode oferecer mais funcionalidade e personalização para seus downloads, como download em lote, monitoramento de área de transferência, integração de navegador, verificação de vírus, verificação de soma de verificação, etc.



Se você baixa muitos arquivos da Internet ou deseja ter mais controle e comodidade sobre seus downloads, talvez queira usar um gerenciador de downloads para o Chrome.


Como instalar e usar uma extensão do gerenciador de downloads para o Chrome




Uma das maneiras mais fáceis de usar um gerenciador de downloads para o Chrome é instalar uma extensão que adiciona uma funcionalidade de gerenciador de downloads ao seu navegador. Existem muitas extensões de gerenciador de download disponíveis para o Chrome, como Free Download Manager, Chrono Download Manager, Turbo Download Manager, etc. Você pode encontrá-los na Chrome Web Store ou pesquisando online.


Para instalar e usar uma extensão do gerenciador de download para o Chrome, siga estas etapas:



  • Acesse a Chrome Web Store e procure a extensão do gerenciador de download que deseja usar.



  • Clique em Adicionar ao Chrome e confirme sua ação.



  • A extensão será adicionada ao seu navegador e você verá seu ícone no canto superior direito da janela do navegador.



  • Clique no ícone para abrir a interface do gerenciador de download. Você também pode acessá-lo clicando com o botão direito do mouse no ícone e selecionando Opções ou Configurações.



  • Na interface, você pode ver seus downloads atuais e anteriores, bem como várias opções e configurações para seus downloads. Você também pode iniciar um novo download clicando no ícone de mais ou copiando e colando um URL.



  • Para baixar um arquivo usando a extensão, você pode clicar no ícone da extensão quando vir um link de download ou clicar com o botão direito do mouse no link e selecionar Baixar com [nome da extensão].



Você também pode personalizar o comportamento e a aparência da extensão alterando suas opções e configurações. Por exemplo, você pode alterar a pasta de download padrão, habilitar ou desabilitar notificações, escolher como lidar com arquivos duplicados, etc. Você também pode desabilitar ou remover a extensão se não quiser mais usá-la.


Como acessar e gerenciar seus downloads no Chrome




Se você não quiser usar uma extensão do gerenciador de downloads para o Chrome, ainda poderá acessar e gerenciar seus downloads usando o recurso de download integrado do Chrome. Para acessar e gerenciar seus downloads no Chrome, siga estas etapas:



  • Clique no ícone de três pontos no lado direito da barra de download e selecione Downloads. Como alternativa, você também pode digitar chrome://downloads na barra de endereços ou pressionar Ctrl+J no teclado.



  • Você verá uma página com todos os seus downloads listados em ordem cronológica. Você também pode pesquisar, classificar ou filtrar seus downloads digitando na caixa de pesquisa ou clicando nos ícones no canto superior direito da página.



  • Para abrir um arquivo baixado, clique em seu nome ou ícone. Para mostrá-lo na pasta, clique em Mostrar na pasta. Para excluí-lo do seu computador, clique em Remover.



  • Para pausar ou retomar um download, clique em Pausar ou Continuar. Para cancelar um download, clique em Cancelar. Para repetir um download com falha, clique em Repetir.



Você também pode alterar algumas das configurações de download no Chrome clicando no ícone de roda dentada no canto superior direito da página.Por exemplo, você pode alterar a pasta de download padrão, ativar ou desativar a opção de perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer o download ou limpar o histórico de download.


Conclusão




A barra de download é um recurso útil do Google Chrome que permite monitorar e gerenciar seus downloads na janela do navegador. No entanto, às vezes pode desaparecer ou parar de funcionar devido a vários motivos. Neste artigo, mostramos como corrigir esse problema usando diferentes métodos, como sair do modo de tela inteira, habilitar um sinalizador ou uma notificação ou usar uma extensão. Também mostramos como alterar as configurações de download no Chrome, como a pasta de download padrão, o prompt de download ou o histórico de download. Por fim, mostramos como usar um gerenciador de downloads para Chrome para aprimorar sua experiência de download com mais velocidade, controle e recursos.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a resolver seu problema com a barra de download no Chrome e melhorar sua experiência de download. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Feliz download!


perguntas frequentes




P: Como faço para diminuir ou aumentar a barra de download no Chrome?




R: Não há uma maneira oficial de alterar o tamanho da barra de download no Chrome. No entanto, você pode tentar usar uma extensão que modifique ou substitua a barra de download por uma interface diferente. Por exemplo, você pode usar o Download Bar Adjuster para Google Chrome ou o Download Bar Resizer para Google Chrome. Essas extensões permitem ajustar a altura, largura, posição, cor e opacidade da barra de download.


P: Como faço para impedir que o Chrome abra arquivos baixados automaticamente?




R: Por padrão, o Chrome abrirá certos tipos de arquivos automaticamente após o download, como PDFs, imagens ou vídeos. Se você deseja interromper esse comportamento, siga estas etapas:



  • Vá para chrome://settings/downloads e desmarque a caixa ao lado de Abrir determinados tipos de arquivo automaticamente após o download.



  • Como alternativa, você também pode clicar com o botão direito do mouse em um tipo de arquivo que é aberto automaticamente em seu histórico de download e selecionar Sempre abrir arquivos deste tipo.



Isso impedirá que o Chrome abra arquivos baixados automaticamente e permitirá que você escolha o que fazer com eles.


P: Como faço download de vários arquivos de uma só vez no Chrome?




R: Se você deseja baixar vários arquivos de uma vez no Chrome, pode usar um destes métodos:



  • Use uma extensão do gerenciador de download que suporte o download em lote. Por exemplo, você pode usar o Chrono Download Manager ou Turbo Download Manager. Essas extensões permitem selecionar vários links ou imagens em uma página da Web e baixá-los todos de uma vez.



  • Use um serviço da Web que permita baixar vários arquivos de uma URL. Por exemplo, você pode usar DownThemAll ou JDownloader. Esses serviços permitem que você cole um URL e extraia todos os arquivos para download dele.



  • Use um atalho de teclado para selecionar vários links e abri-los em novas guias. Em seguida, use Ctrl+S em cada guia para salvar o arquivo. Este método não é muito eficiente, mas pode funcionar para alguns casos.



P: Como corrijo downloads corrompidos ou incompletos no Chrome?




R: Às vezes, seus downloads podem ficar corrompidos ou incompletos devido a erros de rede, falhas de energia, erros de disco ou outros problemas. Para corrigir esse problema, você pode tentar um destes métodos:



  • Retome o download, se possível. Se o download foi interrompido, mas não cancelado, você poderá retomá-lo clicando em Continuar em seu histórico de downloads ou usando uma extensão do gerenciador de downloads compatível com a retomada.



  • Repita o download, se possível. Se o download foi cancelado ou falhou, você pode tentar novamente clicando em Tentar novamente em seu histórico de downloads ou usando uma extensão do gerenciador de downloads compatível com novas tentativas.



  • Use uma ferramenta de reparo de arquivo para corrigir o arquivo corrompido. Se o download foi concluído, mas corrompido, você pode corrigi-lo usando uma ferramenta de reparo de arquivo compatível com seu tipo de arquivo. Por exemplo, você pode usar o File Repair ou o Stellar File Repair Toolkit.



P: Como faço para bloquear downloads indesejados no Chrome?




R: Se você deseja bloquear downloads indesejados no Chrome, como pop-ups, anúncios, malware ou spam, pode usar um destes métodos:



  • Use uma extensão de bloqueador de anúncios que bloqueia downloads indesejados. Por exemplo, você pode usar Adblock Plus ou uBlock Origin. Essas extensões permitem bloquear anúncios e pop-ups que podem conter downloads maliciosos ou indesejados.



  • Use uma extensão de segurança que bloqueie downloads indesejados. Por exemplo, você pode usar o Malwarebytes Browser Guard ou o Avast Online Security. Essas extensões permitem bloquear sites de malware e phishing que podem tentar induzi-lo a baixar arquivos nocivos.



  • Use as configurações do Chrome para bloquear downloads indesejados. Você pode acessar chrome://settings/content/automaticDownloads e desativar a opção ao lado de Permitir que os sites baixem vários arquivos automaticamente. Isso impedirá que sites baixem arquivos sem sua permissão.



0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All

soccer manager 2022 baixar

Soccer Manager 2022 Indir: En İyi Futbol Menajerlik Oyunu Futbol menajerliği oyunlarını seviyorsanız, Gerenciador de futebol 2022 indirmek isteyeceğiniz bir oyun. Bu oyun, size dünyanın en iyi 35 futb

bottom of page